Dengue…

Oi Oi Galerinha!!! Oi Leitores!!!
Primeiramente queria pedir desculpas a todos pois, acabei não postando no blog por UMA SEMANA. Peguei aquela doença transmitida por aquele mosquito chatinho, que não deveria nem existir “Aedes Aegypti” a Dengue.
Por uma semana com dengue, fiquei sem criatividade para criar alguma matéria boa para o blog. Não desenhei o que tinha de desenhar,pra escola não fui, fiquei as tardes todas na cama dormindo. Bom, ainda estou com dengue mas, sem febre GRAÇAS A DEUS!!
Como aconteceu tudo isso comigo, vou contar aqui no blog…
Os sintomas começaram a vir pela Segunda-feira, dor de cabeça e a famosa Febre. Pra mim era apenas aquela dor de cabeça passageira, mas não era.
Na Terça-feira tive 38 Cº, febre não muito alta mas pra alguém que nunca dá febre, sim.
Fiquei o dia I.N.T.E.I.R.O na cama, mexendo no tablet,celular, olhando pro espelho, olhando pra janela e nunca com vontade de levantar, até que Uma vontade de vomitar… Odeio vomitar e lá vai eu para o Banheiro mais perto que havia. Foi só um enjôo, passou. Na hora do almoço, quem disse que iria almoçar? Comi nada, estava sem paladar, sem apetite! Fiquei o dia inteiro sem comer, só bebendo água.
Na Quarta-feira o mesmo de terça, o dia deitada bebendo água sem nada pra fazer.
Na quinta-feira…
Era dia de prova, e tinha acordado 95% boa, minha mãe foi ao trabalho e eu fiquei em casa, para ir a aula.
Até que meus olhos começaram a doer. Era mais um sintoma da dengue, e que eu ainda não sabia se era. Minha irmã resolveu mandar mensagem para minha mãe, seria melhor se fosse ao médico.
Minha mãe chegou, teria de arrumar para ir ao médico (não arrumei o cabelo, estava com preguiça), fui descabelada mesmo KKKKKKKK . Cheguei, esperei umas 2 horas para fazer uma consulta, conversei com o médico e ele suspeitou. Teria que fazer exame de sangue, e tomar soro na veia. E tenho muito medo de tirar sangue, e tomar agulhada, mas tive que superar.
Uma hora tomando soro, tirei sangue. Depois mais uma hora esperando o resultado.
Era Dengue, infelizmente. Mas fazer o quê? Tomar água era o único remédio…
Bom, o que desejo é que não tenha mais vítimas com Dengue, Zika e chikungunya.
O importante é que todos levem isto à sério, tudo isso é perigoso. Mas nem todos acreditam.
Devemos não jogar lixo no chão, o lixo é jogado na lixeira. Não só como enchentes pode acontecer, como o acúmulo de água nestes lixos. E pode de acontecer, que o mosquito transmissor deixe seus ovos ali. E mais focos da dengue teremos.
O nosso dever é evitar de deixar esses focos, não deixar água parada, O MOSQUITO NÃO É MAIS FORTE QUE NÓS!!!!!
Se todos cooperamos, quem é Aedes Aegypti?
Isso depende da gente, de você!!! Faça sua parte! 10 minutos vistoriado sua casa, pedindo ajuda. Fale com seus amigos, parentes e mande eles a fazerem a parte deles!!
O mosquito não é mais forte que 7 Bilhões de pessoas, não é mais forte que o mundo inteiro! Mas ele é se não levarmos tudo isso a sério!
Faça sua parte,e não seja mais uma vítima!!

Me segue nas redes sociais!!!
Facebook: http://www.Robertasales560.facebook.com
Twitter: Roberta_sales65
Snapchat: Roberta.sales13

image

Deixe um comentário

