Papo de Menina!!!

image

Hoje o papo é só de menina e olha que vai ser bom…

Quando éramos pequenas:
Amávamos aquelas bonecas, amávamos uma Barbie, e tínhamos inveja de quem tinha mais(no caso de algumas que não tinha). E quando era aniversário e o presente era roupa? Total tristeza!! Mas quando era boneca: Unhas em ataque ao papel de embrulho!! Era basicamente assim, pra gente boneca era tipo ouro. E se agradar muito o nosso gosto, íamos até a escolinha mostrar para todos da sala. Eu lembro que, estava no maternal e ganhei uma boneca de enfermeira, e eu super amei e resolvi levar para escola(para a aula de Lúdico). Tudo bem, levei, mostrei pra escola inteira. Dai veio o recreio,tive que levar a boneca, porque se pra mim, alguém iria roubá-la. No recreio, lembro apenas algumas cenas mas, lembro que uma amiga pegou meu estetoscópio de brinquedo mas não queria emprestá-la. Dai quebrou completamente. O que houve? Roberta chorando. Fiquei indignada, e depois daquele dia levei só a boneca e nenhum objeto.
Dai infelizmente vem o tempo de entrar em escola do ensino fundamental: 1º ano. Lembro de tudo. Eu era a querida da sala, a mais faladeira também. Puxa saco da professora e a preferida (bom ela dizia, agora verdade não sei). Amava as aulas de lúdico ainda mais, no nosso parquinho tinha vários brinquedos. E o que mais gostava era duas gangorras feitas de pneus. Mas o melhor era um brinquedo que juntava 5 amigos, cada um em um banco de uma cor, dai girava um “volante” que girava todo mundo. Eu não lembro o nome do brinquedo, mas era muito legal.
Mas dai passei 3 anos na mesma escola, com os mesmos coleguinhas. E tive que mudar. Meu primeiro dia de aula na outra escola foi super diferente, pessoas estranhas, e rotinas bem diferentes. No primeiro recreio fiquei sozinha, mas logo depois de 5 minutos fui até umas meninas fazer amizade. Até descobri uma prima, e somos super amigas hoje.❤
Era muito fácil e tinha jeito de fazer amizades, era como achar formiga no chão,(achava sempre alguém para conversar).
Dai ali naquela escola fiz novas amizades e tive que mudar de novo depois de 2 anos.
E ainda estou nessa escola. Cheguei e era total desastre, tinha um ar estranho, de perigo até! E digo perigo pois no 6º escutei boatos de umas meninas barraqueiras. O local era feio, não igual a escola antiga. Era estadual, e pública. Ainda estou aqui,mas acostumei com o local e pessoas.
Mudando de assunto…
A gente cresce, e tudo muda.
E começamos a ter paixões descontroladas e meio que burras por garotos que na verdade, não estão nem ai para a gente.
Novos gostos, novos estilos, mais maquiagem na cara, paixões pelos garotos mais bonitos, e a famosa destrutiva: “_ Mãe, virei moça.”
Ali a infância acaba.
Tudo começa a ser chato, pois a adolescência chegou!!
Cólicas, mudanças de humor, choro atoa e muito mais!
Mudança de humor é o chato! Uma hora você está alegre, depois triste, e depois conversa com raiva e ódio.
TPM: três letras e a pior coisa.
Podem achar que estou fazendo papel de velha, mas foi a pior coisa que aconteceu/acontece comigo. Mas é por causa justa né? ❤
A gente viveu e vai viver muito mais, descobrir e desvendar várias coisas. Seguir e realizar vários sonhos. Aprender e repassar para várias pessoas.
Nós meninas/garotas/adolescentes sabemos que é horrível e todo adulto fala: “adolescência é a coisa mais chata que passei”. Mas pra gente ainda é bom, pois é tempo de grandes descobertas e aprendizagem. Mas para os pais com certeza é pior.
Saiba aproveitar, aprender que tudo que aprendemos e aprenderemos levará para a vida toda. Que temos um imenso futuro pela frente.
A criação do blog foi uma grande mudança também para mim, 20 Horas na internet tentando buscar algo bom para pessoas que nunca conheci pessoalmente.Mas tenho certeza que um dia vou conhecer todos vocês que estão me ajudando nessa grande caminhada…

Mais informações:
Facebook: Roberta Sales

Twitter: @blogdaTimida
Snapchat: Roberta.sales13
Pinterest: @robertasales560

Quer entrar por dentro do que acontece em Blog Da Tímida? Entre em Menu, Contado e vá em : seguir blog via email, e fique dentro de tudo do Blog da Tímida!!

Entre em um canal de duas meninas que merecem ter muitos inscritos!! Clique ➡Harmony Vlog

Acesse o Canal de um garoto Muito Gente boa!! Clique ➡ Mais Que Um Vlog

Deixe um comentário

