Desvendar, Descobrir…

 Pode ser comum nesta idade que tenho mas, o que mais procuro hoje em dia é saber de casos que já aconteceram, objetos de antigamente e outras coisas em comum.

A minha vontade é grande, o desejo enorme e a chajnce de conseguir é pouca.

Coisas do passado cada dia me impressiona, são muitas antiguidades que quero achar e descobrir tudo sobre. Dois exemplos:

  • Acho algo com aparência bem antiga em um guarda-roupa. Pego este objeto/documento (etc) e tento descobrir pelo o menos alguma coisa referindo à algum tempo atrás.
  • Vou até um canto no quintal, faço um buraco e acho alguma coisa que talvez pode ser estudada ou desvendada afinal.

Estes dois exemplos já aconteceram comigo. O primeiro achei na casa do meu avô, jóias, papeis,documentos de um bom tempo atrás. E descobri que as bijuterias eram da minha avó e os documentos da minha bisavó! 

O outro exemplo,acontece comigo diariamente. Um dia Escavei a terra da minha casa, achei duas moedas (que já perdi) e tais eram antigas. E teve um dia que escavei de novo (em outro lugar) e achei alguns ossos, que pareciam de uma galinha, ou um pássaro.

É uma vontade estranha De querer Saber tudo, tim tim por tim tim. Descobrir e desvendar algumas coisas passadas. Conseguir achar cada por que, conseguir chegar até o último ponto.

Minha vontade é enorme de virar arqueóloga, acho muito interessante, a faculdade muito legal, o trabalho ainda mais. É uma coisa que me vejo e que mais me chama a atenção. Minha opinião pode mudar mas, arqueologia sempre foi algo que sempre me chamou atenção.

Muitos são assim, também gostam de descobrir e saber muitas coisas. E você, o que quer ser quando crescer??

Deixe um comentário

