Alisar pra quê?

Na matéria de hoje vou falar de algo que é muito questionado na vida de toda cacheada, ondulada e crespa: alisar o cabelo para se sentir melhor.

Não é só para se sentir melhor mas também para não receber críticas e até ser vítima de Bullying! Eu usava meus cabelos completamente encharcados de água, cheios de gel e aqueles rabo de cavalo todo molhado. Hoje eu sei que isso estraga o cabelo e nunca mais usei gel, muito menos prendo meu cabelo molhado. Hoje eu valorizo meu cabelo, tento deixar o máximo cacheado para me sentir melhor.

E adivinha? Estou 2 anos sem passar uma chapinha, dois anos me valorizando e dois anos sem danificar meus cabelos.

Veja alguns comentários de leitoras que já passaram por isso:

people have supposedly learned to assume control of their dreams and do amazing thingS. (1).jpg“Eu já passei por muito preconceito com meu cabelo quando eu comecei a cuidar dele direito, mas depois de um tempo você começa ver que todas as pessoas que ficam surpresas com seu cabelo e elogiam, elas que estão certas porque não existe um cabelo certo e como você se sente bem esse é o certo, se alguém que você conhece falar mal do seu cabelo lembre daquela pessoa que sempre elogia seu cabelo, às vezes nem te conhece mas elogia.”

people-have-supposedly-learned-to-assume-control-of-their-dreams-and-do-amazing-things-3“A algum tempo atrás eu me revoltei,todos os dias olhava no espelho e não conseguia me aceitar do jeito que eu realmente era,então resolvi alisar o meu cabelo,no começo eu me achava ate mais bonita,mas depois de um certo tempo eu comecei a perceber que aquela não era eu,cortei meu cabelo acima do ombro e decidi começar tudo de novo e foi uma das minhas melhores decisões,por que eu percebi que eu podia ser eu mesma pra me sentir bonita.Então não se julgue menos do que é,voce é linda assim mesmo.”

people-have-supposedly-learned-to-assume-control-of-their-dreams-and-do-amazing-things-7“Desde pequena sempre me falaram que meu cabelo liso era melhor e eu vivia de escova, ate que um certo dia eu comecei a me ver cacheado, com cabelos cheios e sem medo de que se cair uma água no meu cabelo ele não ira encolher, foi quando me aceitei com cachos e ate hoje dou a minha vida pelos meus cachos e não me importo com a opinião alheia, se eu me sinto bem com os meus cachos( que são lindos por sinal), é isso que importa! N permita que oque os outros vá falar vai te atingir se você se sente linda e bem é isso que importa, nossos cachos são lindos ❤

ftgfdy“Sempre fui acostumada a usar o meu cabelo solto, ele sempre se destacava diante ao das outras meninas por ser armado, sempre ouvia, e ouço até hoje, comentários do tipo: “por que você não arrumava o cabelo?” “prende ele”, e aquele velho clichê “por que não alisa? você iria ficar linda”. Então acabava sempre fazendo escova e hidratações para o volume diminuir, até que consegui perceber que eu estava ficando igual a todo mundo, e isso tava ficando chato. Quando acabei a minha transição, foi a melhor coisa que eu já tinha feito, nunca fiquei com a autoestima tão alta. Meus cachos se tornaram a minha identidade. Quando você aceita eles do jeitinho que vieram, você vai conseguir se sentir a garota mais linda do mundo!”

Eai? Vai deixar a auto estima te atrapalhar? Se ame!

4 comentários sobre “Alisar pra quê?

Deixe um comentário

