Voltas às Aulas 2017

marketing-on-a-budget-1

As aulas já estão começando e que tal ter essa semana só com dicas para iniciar o ano letivo melhor?

Hoje trago 5 dicas para o seu ano na escola:

  • Pare de viajar durante Aulas

Eu tenho certeza que metade dos estudantes viajam enquanto o professor da aula. É difícil sim, ter que prestar atenção numa pessoa na frente do quadro explicando uma matéria chata, mas precisamos prestar atenção aliás, aquela matéria pode ser necessária no nosso futuro. Se prestar atenção durante as aulas, aquela matéria difícil não vai ser tão necessária pra estudar em casa!

  • O professor tem a função de um professor!

Nem todos os alunos sabem o real significado do professor e acaba implicando, discutindo, achando-o chato… O professor pode ser chato o bastante mas, ele só está cumprindo o papel dele afinal. Como ele vai ser legal com uma turma que não o respeita? É só tentar conviver com a realidade, que vai aceitar tudo.

 

  • Se tiver um trabalho para falar em público, faça!

Até porque vale pontos e porque é melhor para você.É ruim falar com pessoas concentradas em você, principalmente quando a timidez ataca e você não consegue falar nada. Mas, no futuro você poderá fazer uma faculdade e vai precisar fazer trabalhos para apresentar. Se parar para pensar, isto é só treinos!

  • Primeira impressão no primeiro dia de aula.

Não tente ser alguém que você não é no primeiro dia de aula. Seja você mesma e lembre-se que você vai para escola para estudar não para agradar ninguém 😉

  • Faça novas amizades!

É ruim mas é bom. Conhecer novas pessoas pode te ajudar não só na escola mas também nas horas difíceis. E é muito legal debater assuntos sobre você com uma pessoa diferente.

E essas foram apenas 5 dicas para seu não letivo, amanhã tem mais dicas! Lembrando que essa semana será só dicas para seu ano letivo: dicas, diy’s e tudo  o que pedirem!


3 comentários sobre “Voltas às Aulas 2017

  1. Nunca fui boa em fazer amigos quando eu estudava. Sempre ficava meio isolada. 😦 Até que mudei de turno e tudo mudou. Muitas vezes as pessoas criam barreiras para que outras não participem e era exatamente assim que acontecia comigo. Eu tentava participar mas ninguém abria brecha. Beijão! Ótimas dicas!

    || Blog Patrícia Muniz ||

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também já fui assim, todos me achavam metida mas ninguém nunca conversava comigo pra saber quem realmente sou. Mas acabei me tornando individua e sou tão responsável na escola que todos tiveram interesse por mim! Que bom saber que gostou das dicas! ❤

      Curtir

  2. Pingback: Diy: Cadernos Personalizados | Blog Da Tímida

Deixe um comentário

