Estudar é bom, acredite!

Nunca gostei de estudar, quando entrei na escola com cinco/seis anos eu chorei tanto que quase sai correndo pra rua. Não sei por que fiz escândalo mas ainda tenho vontade de chorar quando o despertador toca de manhã.

Sempre fui horrível em matemática e depois que o 7º ano chegou tudo piorou. Sou ótima em outras matérias mas matemática? Meu Deus! Ganho até nota Z se não estiver com sorte. Mas não é a questão de não conseguir aprender, é que a autocrítica é tão grande que acredito que não consigo e nunca vou conseguir fazer a continha mais fácil do mundo.

Eu gosto de aprender coisas novas, e acredito que a escola é o lugar certo para isso. Com muita dificuldade e esforço no final sempre dá certo. Não ache que alguém da sua sala é mais inteligente que você pois não é. Do que adianta só conversar com a pessoa pra pegar respostas das atividades? Assim você não vai estar estudando, só vai piorar a situação. E se a resposta do seu “colega” estiver errada? Vocês dois vão cair no poço!

O que eu quero dizer com isso? Se você se identificou como o aluno que só quer respostas, quero que você tente, mesmo se não conseguir. Se você tem dificuldades converse com os professores, assim você vai estar demostrando interesse e participando das aulas.

A gente estuda poucos anos se pararmos para pensar, não acha? Mas quando chegar no seu último ano você vai querer voltar para o pré, pode apostar!

Estudar é bom sim, basta acreditar. O seu futuro depende dos seus estudos e sua vida depende deles também!

Por isso, estude! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s