Limpeza facial caseira

Limpeza de pele.jpg

É sempre bom sentir a pele limpa e hidratada, mas a crise não permite ir no salão quase toda semana para fazer uma limpeza facial. Pois bem, você pode fazer em casa com produtos que já tem! Hoje vou mostrar alguns passos para uma limpeza facial completa, continue lendo!

  • Limpando a Pele

Com um sabonete neutro ou próprio para seu tipo de pele, lave seu rosto com água morna (ou gelada mesmo). Retire o excesso de água com uma toalha.

  • Esfoliação

Após lavar o seu rosto, aplique qualquer esfoliante natural. Recomendo: 4 esfoliações caseiras, clique aqui.  A esfoliação garante que haja a eliminação das células mortas que ficam acumuladas sobre o rosto, nunca esqueça de fazer pelo o menos uma vez na semana!

  • Vaporização

Outro passo importante para uma limpeza de pele completa, que não pode ser dispensado! Ferva a água e logo após coloque-a em uma bacia ou tigela; cubra seus cabelos com uma toalha de preferência; Curve-se a frente do recipiente (sem encostar seu rosto na água). Mantenha os olhos e a boca fechada e fique por volta de 10 minutos. Assim, o vapor subirá para o seu rosto e fará que seus poros abram para facilitar a remoção dos cravos.

  • Removendo os cravos

É a parte mais gostosa na minha opinião, e também importante no processo da limpeza de pele. Use uma máscara removedora de cravos ou os seus próprios dedos,*importante que estejam limpos*.

  • Hidratação

Após todos os processos citados a cima hidrate sua pele com um hidratante facial, ou um creme para pele. E quando for dormir lembre-se de usar uma água termal/micelar ou passar mais hidratante em seu rosto!

Estes são os processos que costumo seguir quando faço uma limpeza facial. Demora um pouco sim mas vale muito a pena!

Seguindo os processos e fazendo tudo da maneira correta em alguns dias você já consegue ver a diferença!

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Limpeza facial caseira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s