Por que os humanos poluem?

31b7377135f5d1633515dd28448b420d.jpg
Foto Reprodução: Pinterest

Sempre quando passo nas ruas vejo algum lixo no chão. Lixos que poderiam estar na lixeira mas não, as pessoas fazem questão de jogar em qualquer lugar de menos no lugar que deveriam ficar. Me revolto com isso.

Sei que minha presença no mundo polui pois é mais lixo produzido mas não quer dizer que eu jogo o lixo no chão, sei que lixeiras existem e sei o porque delas existirem.

Mas não é só isso que polui, falo isso pois o maior erro do ser humano envolvido na poluição sim, é jogar lixo fora da lixeira. A mão vai cair se ir até a lixeira? Às vezes a lixeira está do seu lado e você prefere jogar no chão, pois acredita que vai voar e os funcionários da prefeitura vão limpar. Nem sempre é assim, nem sempre aquele seu papel de bala será recolhido por alguém, nem sempre o seu lixo não vai poluir um rio, o ar.

Para pra pensar, para de cometer esse erro horrível! O mundo está acabando aos poucos e você não reparou que faz parte disso? O que custa fazer o certo? O errado é mais fácil né? Existe coleta seletiva mas você acha que a rua é sua casa, que a natureza não vai reagir… Olha os alagamentos, acontecidos por uma simples chuva, você acha que isso acontece por causa da natureza? O culpado é você,o culpado somos nós!

Antes de cometer esse erro, lembre-se de quem te mantem vivo, a natureza!  Sem ela não seríamos nada e não vem me contradizer, estou certa, certíssima.

Fique com essa mensagem pra você, espero que o que eu tenha escrito mude atitudes, mude vidas. Pois tudo o que falei aqui, é sim correto, é sim a realidade…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s